sábado, 18 de janeiro de 2014

Como ser feliz: 8 passos para te inspirar


Não há uma receita para a felicidade, mas pessoas de bem com a vida têm lá os seus segredinhos.

Veja o que elas fazem de bom e aplique hoje mesmo em sua vida.
 
1 - Relembre
Mulheres felizes relembram bons momentos. Ligam para amigas das antigas, compartilham fotos e experiências passadas. Esse tipo de atitude dá a certeza de que a vida vale mesmo a pena!

2 - Ria de si mesma
Pode reparar: pessoas felizes e bem-sucedidas, em geral, sabem rir de si mesmas. Quando tentamos esconder nossa alegria, desperdiçamos a chance de tornar não só a nossa vida, mas também a dos outros, melhor. Solte essa gargalhada!

3 - Curta o momento
Quando estiver vivendo um momento bacana, feche os olhos e aproveite o quanto puder... Isso vale para uma comida deliciosa, para o cheiro do mar, para a sensação de pisar numa grama bem verde e fresquinha...

4 - Espalhe conquistas
Falar das suas vitórias não é ser esnobe, viu? O mundo está cheio de gente que só sabe reclamar, por isso, ao cumprir uma meta, como juntar dinheiro para viajar, divida sua conquista com as pessoas queridas. Alegria contagia!

5 - Fique de bem com o espelho
Se não gosta do que vê no espelho, pense no que gostaria de mudar. "Faça o possível para ficar bem consigo mesma", ensina a psicóloga Marisa de Abreu.

6 - Consuma felicidade
Alguns alimentos são aliados das pessoas de alto-astral! O chocolate é um bom exemplo. Ele estimula a produção de serotonina, que dá sensação de prazer e bem-estar. Coma com moderação!

7 - Olhe o lado bom das coisas
Nada saiu como o planejado? Ok. Então, liste o que aconteceu de bom. A vida, com certeza, não é feita só de tragédias. Se apegue a isso e siga em frente!

8 - Fale o que vem à mente
Não esconder o que pensa é essencial para se sentir leve. "Saber dizer "não" faz toda a diferença", diz Marisa de Abreu. Para ser alegre, é preciso abrir seus sentimentos!

Conteúdo VIVA!MAIS

Nenhum comentário: