sábado, 4 de janeiro de 2014

10 lugares para ver antes que seja tarde

Pare tudo o que você está fazendo e vá arrumar as malas. Alguns dos pontos turísticos mais interessantes do mundo têm data para acabar. A poluição, as mudanças climáticas e a ação humana estão ameaçando alguns paraísos naturais e pontos turísticos importantes. Nessa galeria você vai conhecer lugares que não vão durar para sempre. Para visitá-los, é preciso ter pressa.
 
 
<b>GALÁPAGOS</b><br> Por que correr? O crescimento desenfreado do turismo e o contrabando de espécies animais e vegetais estão causando desequilíbrio no delicado ecossistema das ilhas. Por ser um local isolado, cerca de 3/4 das espécies que vivem ali são exclusivas da região e estão sendo colocadas em risco. <br>Quanto tempo resta? Não estimado.     
 
GALÁPAGOS
Por que correr? O crescimento desenfreado do turismo e o contrabando de espécies animais e vegetais estão causando desequilíbrio no delicado ecossistema das ilhas. Por ser um local isolado, cerca de 3/4 das espécies que vivem ali são exclusivas da região e estão sendo colocadas em risco.
Quanto tempo resta? Não estimado.
 
<b>ILHAS MALDIVAS</b><br> Por que correr? 80% do país está abaixo do nível do mar. Com o aquecimento global e o aumento do nível dos oceanos, esse paraíso tropical no Pacífico ficará inabitável em breve.<br> Quanto tempo resta? Menos de 100 anos.     
 
ILHAS MALDIVAS
Por que correr? 80% do país está abaixo do nível do mar. Com o aquecimento global e o aumento do nível dos oceanos, esse paraíso tropical no Pacífico ficará inabitável em breve.
Quanto tempo resta? Menos de 100 anos.

<b>GRANDE BARREIRA DE CORAIS</b><br> Por que correr? Localizada na costa australiana, a maior barreira de corais no mundo tem uma área equivalente às da Holanda, Suíça e Reino Unido somadas. No entanto, o aumento da temperatura da água do mar, poluição, ciclones e a acidificação dos oceanos têm causado a destruição dos corais.<br> Quanto tempo resta? Até 2030, 60% da barreira será perdida. A destruição total deve acontecer em até 100 anos. 
 
GRANDE BARREIRA DE CORAIS
Por que correr? Localizada na costa australiana, a maior barreira de corais no mundo tem uma área equivalente às da Holanda, Suíça e Reino Unido somadas. No entanto, o aumento da temperatura da água do mar, poluição, ciclones e a acidificação dos oceanos têm causado a destruição dos corais.
Quanto tempo resta? Até 2030, 60% da barreira será perdida. A destruição total deve acontecer em até 100 anos.

<b>VENEZA</b><br> Por que correr? Faz tempo que essa romântica cidade italiana está afundando, mas o aumento do nível dos oceanos acelerou o processo. Nos últimos anos, alagamentos têm se tornado cada vez mais frequentes. <br>Quanto tempo resta? Menos de 70 anos.     
 
VENEZA
Por que correr? Faz tempo que essa romântica cidade italiana está afundando, mas o aumento do nível dos oceanos acelerou o processo. Nos últimos anos, alagamentos têm se tornado cada vez mais frequentes.
Quanto tempo resta? Menos de 70 anos
 
<b>MAR MORTO<b>MAR MORTO</b><br> Por que correr? Nos últimos 40 anos, o volume de água do Mar Morto reduziu a um terço do que era. O motivo é que a água do Rio Jordão, principal fonte de abastecimento do Mar Morto, tem sido continuamente drenada para abastecer as populações dos países localizados à sua margem. <br>Quanto tempo resta? Menos de 50 anos.</b><br> Por que correr? Nos últimos 40 anos, o volume de água do Mar Morto reduziu a um terço do que era. O motivo é que a água do Rio Jordão, principal fonte de abastecimento do Mar Morto, tem sido continuamente drenada para abastecer as populações dos países localizados à sua margem. Quanto tempo resta? Menos de 50 anos.     
 
MAR MORTO
Por que correr? Nos últimos 40 anos, o volume de água do Mar Morto reduziu a um terço do que era. O motivo é que a água do Rio Jordão, principal fonte de abastecimento do Mar Morto, tem sido continuamente drenada para abastecer as populações dos países localizados à sua margem.
Quanto tempo resta? Menos de 50 anos.
 
<b>OS ALPES</b><br> Por que correr? Por não estarem em uma altitude tão elevada em comparação a outras cadeias de montanhas nevadas, os Alpes são mais suscetíveis a sofrer os efeitos do aquecimento global.<br> Quanto tempo resta? Menos de 40 anos.  
   
OS ALPES
Por que correr? Por não estarem em uma altitude tão elevada em comparação a outras cadeias de montanhas nevadas, os Alpes são mais suscetíveis a sofrer os efeitos do aquecimento global.
Quanto tempo resta? Menos de 40 anos.

<b>MADAGASCAR</b><br> Por que correr? A destruição das florestas nativas está colocando em risco espécies que só existem na ilha, como os lêmures. Cerca de 80% das espécies que habitam Madagascar são não podem ser encontradas em nenhum outro lugar da Terra. <br>Quanto tempo resta? Menos de 35 anos. 
 
MADAGASCAR
Por que correr? A destruição das florestas nativas está colocando em risco espécies que só existem na ilha, como os lêmures. Cerca de 80% das espécies que habitam Madagascar são não podem ser encontradas em nenhum outro lugar da Terra.
Quanto tempo resta? Menos de 35 anos.
 
<b>FLORESTA DO CONGO</b><br> Por que correr? A cada ano, 10 milhões de acres de floresta são perdidos. A Floresta do Congo é a segunda floresta tropical mais importante do mundo, atrás apenas da Amazônia.<br> Quanto tempo resta? Menos de 25 anos.     
 
FLORESTA DO CONGO
Por que correr? A cada ano, 10 milhões de acres de floresta são perdidos. A Floresta do Congo é a segunda floresta tropical mais importante do mundo, atrás apenas da Amazônia.
Quanto tempo resta? Menos de 25 anos.
 
<b>GLACIER NATIONAL PARK</b><br> Por que correr? Localizado nos Estados Unidos, esse parque nacional reunia cerca de 150 geleiras há 100 anos. Hoje, esse número foi reduzido para 27.<br> Quanto tempo resta? Menos de 20 anos.     
 
GLACIER NATIONAL PARK
Por que correr? Localizado nos Estados Unidos, esse parque nacional reunia cerca de 150 geleiras há 100 anos. Hoje, esse número foi reduzido para 27.
Quanto tempo resta? Menos de 20 anos.
 
<b>TAJ MAHAL</b><br> Por que correr? A poluição do ar está corroendo o mármore branco rapidamente. A situação é tão séria que o governo indiano estuda colocar uma redoma em volta do palácio e proibir as visitações. Se isso acontecer, o Taj só poderá ser visto de longe.<br> Quanto tempo resta? Menos de 5 anos.     
 
TAJ MAHAL
Por que correr? A poluição do ar está corroendo o mármore branco rapidamente. A situação é tão séria que o governo indiano estuda colocar uma redoma em volta do palácio e proibir as visitações. Se isso acontecer, o Taj só poderá ser visto de longe.
Quanto tempo resta? Menos de 5 anos.
 
Superinteressante

Nenhum comentário: