terça-feira, 3 de maio de 2011

Alimentos que deixam o cabelo bonito

Você usa bons produtos, apara as pontas regularmente e faz tratamentos no salão. Mas, mesmo assim, acha que seu cabelo poderia estar mais bonito? Pois bem, a solução provavelmente está na sua alimentação. Comer corretamente, dando preferência a alimentos saudáveis e deixando de lado gorduras e comidas industrializadas, não garante apenas uma silhueta harmoniosa, mas também tem influência direta em sua bela cabeleira. A médica Elisabete Fernandes Almeida faz uma lista dos itens que não podem faltar na sua dieta.

Pepino
Rico em silício e enxofre, sua ingestão fortalece o cabelo, estimulando o crescimento. Por isso, deve ser consumido regularmente.

Cenoura
Também deve ser consumida regularmente devido à propriedade de fortalecer os cabelos.

Alecrim
Deixe o tempero um pouco de lado e friccione regularmente essência de alecrim sobre o couro cabeludo para combater a queda dos fios.

Magnésio
Este mineral é essencial na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Por isso, consuma sempre: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.

Cálcio
Quando estamos com falta de cálcio, nossos cabelos ficam finos e quebradiços. As maiores fontes dele – e que devem fazer parte da dieta – são: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.

Sódio
Presente em frutos do mar, tomate, aipo e tofu, o sódio auxilia no controle do teor de água dentro dos fios e, por isso, proporciona brilho.

Potássio
Carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol são fontes de potássio e devem fazer parte de sua dieta, pois são importantes para manter a flexibilidade e a hidratação do cabelo.

Zinco
Encontrado na carne, no cogumelo, no ovo, na ostra e no germe de trigo, o zinco dá força às madeixas.

Nenhum comentário: