sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Travesseiro de corpo ajuda na postura correta


O travesseiro de corpo ainda é pouco conhecido no Brasil, mas marcas de renome o fabricam. Ele ajuda a manter a postura correta de lado e evita dormir de costas e bruços.

Ortopedistas recomendam manter a coluna cervical e a cabeça alinhadas ao dormir. A postura correta evita dores, roncos e apneia do sono. O travesseiro de corpo, junto ao travesseiro da cabeça, ajuda a manter essa postura lateral. Apóia-se o corpo e coloca-se a perna flexionada sobre o travesseiro de corpo. Isso ajuda o relaxamento lombar.

O travesseiro gigante mede em média 1,50 por 0,50 cm, entretanto alguns fabricantes têm versões maiores e em formato U. Antes de adquirir um, verifique se já tem fronhas do tamanho adequado do contrário, a solução será fazê-las sob encomenda.

Como um travesseiro comum, deve-se experimentar o travesseiro de corpo ao comprá-lo. Não sinta vergonha na loja. Como ele é feito de vários materiais (espuma, látex, pena, entre outros) é bom testar se ele é mesmo confortável.

Um comentário:

Mario Neves disse...

Amiga Conceição! Somente seu blog para nos surpreender com estas novidades. Nunca tinha ouvido ou lido antes falar em travesseiro de corpo. Deve ser muito bom isso, além do que aqueles que não tem "cobertor de orelha" vai dormir se sentindo abraçado. Mudando de tema: Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas". (Cora Coralina). Citei a grande poetisa goiana para informar que acabei de postar um poema filosófico chamado "VIDA". O Amor ...Desbragado procura intercalar um poema de coração partido, um de final feliz, uma prosa poética e alguns filosóficos. Sabemos que há público para todos. O atual fala um pouquinho sobre a vida, venha conferir e comentar, seus comentários são importantes para mim e sempre bem vindos. Saudações Poéticas - Mario Neves.